Google negociando a aquisição da Brightcove


Acordo entre o Google e Brightcove, o provedor de plataforma de vídeo da Internet. avalia o negócio em torno de R $ 500 - $ 700 milhões. Mesmo se ainda não foi confirmado por fontes oficiais, a aquisição já gerou alguma controvérsia e ansiedade no mundo dos negócios.

O negócio faz muito sentido do ponto de vista comercial, mas é totalmente incompreensível como uma execução técnica. Dizemos isto porque a criação de uma plataforma Brightcove vídeo deve usar tecnologia Limelight (um concorrente do Google), que será um problema muito grande desde Limelight é muito caro de implementar. Mas nunca julgar sobre as recentes aquisições do Google, a tecnologia "parte" de uma empresa de Mountain View executivos parou de fazer um negócio, uma vez que o departamento de tecnologia parecia estar à altura da tarefa em todos os outros projectos que eles abordadas.

Faz mais sentido do lado comercial como é preparada para mudança de alguns clientes para a carteira do Google. Brightcove inicialmente começou como um user-generated plataforma de compartilhamento de vídeos, como YouTube. Desde bebezinho Google absolutamente esmagado toda a oposição de outros quando se trata de partilha de vídeo, Brightcove encerrar o projeto em novembro de 2008, desde então fornecendo plataformas de vídeo para muitas empresas poderosas.

Enquanto o YouTube não conseguiu tornar-se muito atraente para o lado comercial da web, Brightcove, acumulou uma carteira enorme com os gostos de AOL, Fox, Universal, Showtime, The New York Times, Discovery Channel, Sony-BMG Music Entertainment, Warner Música, Washington Post, The Weather Channel, da campanha presidencial de Obama, Philips, Sun, GM, e outros como seus clientes.

Talvez é por isso que o Google está pagando este preço enorme para o serviço de um "morto". Mesmo assim, a Brightcove, através do seu CEO, Jeremy Allaire, disse Sillicon Alley Insider, que mesmo que a sua plataforma de consumo foi baixo, sua plataforma de negócio vídeo conseguiram fazer lucros enormes e até mesmo puxar um crescimento de 50% na receita desde 2008.

Se decidir manter ou implementar Limelight Brightcove YouTube utilizando infra-estrutura de rede, o negócio é obrigado a trazer executivos de Mountain View um monte de fluxo de caixa e de novos clientes para os próximos anos.



0 comentários:

Postar um comentário



Related Posts with Thumbnails