O Google ontem segunda-feira (4) anunciou a implantação do Street View nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Brasil tornou-se assim o segundo país latino-americano a ter o serviço, fotografia de rua, depois do México.
O motor de busca na Internet chegaram a um acordo de colaboração com a Fiat por dois anos e circulam pelas ruas das cidades em 30 veículos equipados com câmeras adaptadas para capturar imagens de 360 graus na horizontal e 290 graus no eixo vertical.
Segundo o gerente de produto Google Marcelo Quintella, já começar a fotografar agora embora Não há estimativa de quando poderá estar disponível a Internet desde antes de ser incluído no sistema deve ser submetido a processamento digital.
Alex Dias, diretor-executivo do Google no Brasil disse que a ferramenta "tem uma dimensão de serviço público que não pode ser ignorado". O anúncio coincide com uma ligeira retoma do Google no país após o abrandamento no início deste ano." Estamos otimistas, esperando um crescimento forte agora ", disse Dias.
Mais de uma centena de cidades
Google Street View, criada em maio de 2007, abrange mais de cem cidades ao redor do mundo em países como E.U.A, França, Espanha ou no Japão. Mas o serviço Internet motor de busca foi criticado em lugares onde você aplicou alegada para a invasão da privacidade, já que capta a candidatura de pessoas, veículos e edifícios de forma clara.
Os incidentes foram diferentes. Em março, o Google foi obrigado a remover algumas imagens do Reino Unido a protestos de rua por pessoas que apareceram no-los sem permissão.
No mês passado, a empresa teve de garantir que o serviço completamente rearmaría no Japão, em resposta a Comentários sobre a violação de privacidade.
Em Maio, a Autoridade para a Protecção de Dados Pessoais da Grécia suspendeu temporariamente o lançamento do Vista para a rua no país até que houvesse garantias de que seu uso não violaria a privacidade dos viajantes. Poucas semanas atrás, o motor de busca na Internet foi capaz de chegar a um acordo para desenvolver a aplicação na Alemanha, após um negócio duro.
0 comentários:
Postar um comentário