Apple não responsabilizar por perda de auditiva causado pelo iPod


Os fãs de música que teve danos a sua audição, não pode culpar a Apple depois de um tribunal de apelações determinou que E.U. usuários são responsáveis por ouvir música alta.

A decisão é ainda mais uma boa notícia para a Apple, cujas ações atingiram um recorde de alta, antes do lançamento rumores de sua Tablet.

Juiz David Thompson confirmou uma decisão de 2008 que o iPod não foi diretamente responsável pela perda auditiva apesar de os usuários serem capazes de ouvir música com um potencialmente perigosos 115 decibéis. Ele disse que os dois reclamantes não conseguiu provar que a perda auditiva era "real ou iminente" ao usar um iPod.

A denúncia foi apresentada inicialmente por Joseph Birdsong antes de outra denúncia, Bruce Waggoner, juntou ao processo. Eles argumentaram que fones de ouvido do iPod foram projetados para serem colocados no canal do ouvido e não sobre as orelhas, aumentando a perspectiva de perda auditiva, e que o dispositivo não fazia qualquer ruído de isolamento ou de anulação de propriedades.

No entanto, o juiz disse que todos os queixosos tinham provado que os usuários do iPod pode utilizar o dispositivo de uma forma arriscada se quisessem, a responsabilidade por qualquer perda de audição será do  consumidores.



0 comentários:

Postar um comentário



Related Posts with Thumbnails