Google pagará multa de 300.000 euros por digitalização de livros
O Google anunciou as suas intenções com os livros digital em agitar a indústria editorial foi rápida e Muitos foram aqueles que tomaram uma posição contra o projeto. Mesmo assim, o motor de busca puxado para a frente e ter conseguido assinar acordos com algumas grandes editoras, mas outros optaram por dar batalha.
É o que está acontecendo na França, em que Google Books acaba de receber um pau considerável: Fragmentos de Justiça proibiu o Google continuar a digitalizar livros publicados na França, apoiamos uma multa de 300.000 euros, e pagar 10.000 euros por dia até retirados do site todos os trechos do livro francês.
As pessoas no Google já disse que não concorda com a sentença do juiz e vai recorrer da decisão. De todos os argumentos apresentados pelo Google porta-voz contra a sentença, vou aproveitar esta:
Temos que mostrar um número limitado de breves excertos de livros de acordo com as leis de direitos autorais em França e os E.U. Se os leitores são capazes de pesquisar e encontrar livros, são mais propensos a comprar.
0 comentários:
Postar um comentário