Google se recusa a retirar imagem racista de Michelle Obama

A Busca por nome de Michelle Obama através de pesquisa de imagens do Google e você encontrará provavelmente uma imagem que tem sido caracterizada como um racista caricatura da primeira-dama de os E.U. no topo dos resultados. A imagem é ofensiva para muitos e, enquanto alguns estão exigindo que ser removido, Google é empresa de exploração e ainda se desculpando. O Washington Post descobriu uma formal pedido de desculpas do Google sob a forma de um anúncio exibido acima da imagem ofensiva que direciona os visitantes para uma página que explica como os resultados de pesquisa do Google algoritmo funciona.


Reclamações sobre a imagem que reacendeu o debate sobre até onde o Google é responsável pelo conteúdo, arquivos, e destacou as falhas nos cálculos complexos que ele usa para classificar a pertinência "de resultados.

Em um movimento raro, o Google postou uma mensagem no topo da página dos resultados de Michelle Obama se distanciar da imagem.

Image and video hosting by TinyPic

A nota, que apareceu no espaço normalmente reservado para anúncios, declarou: "Às vezes, nossos resultados de pesquisa podem ser ofensivas. Estamos de acordo "e dirigiu os usuários a uma página que explica o gigante de tecnologia de laissez-faire é a lidar com resultados de pesquisa de mau gosto.

Apesar de pedir desculpas por qualquer ofensa causada, a declaração de ler: "O Google considera a integridade dos nossos resultados de pesquisa como uma prioridade extremamente importante".

"Assim, nós não remover uma página dos resultados de pesquisa, simplesmente porque seu conteúdo é impopular ou porque recebemos queixas relativas a ele."

Rankings do Google, resultado de pesquisa são ditadas por complexos algoritmos que levem em conta centenas de fatores.

O elemento mais poderoso nos cálculos é a "popularidade" de páginas da Web e imagens com outros usuários da web, quanto mais pessoas link para uma página da web, maior será em resultados de pesquisa.

Isso geralmente funciona como um sistema de facto, garantindo que a filtragem de conteúdo lascivo taxa não faz muito para termos de pesquisa comum, mas também significa que os resultados inesperados podem atirar para cima no ranking, se receber uma enxurrada de ligações, como parece ter sido o caso com o foto de Obama.

"Eles tentam cozinhar tudo isso até vir para cima com o que eles pensam é o melhor resultado, mas no final eles estão apenas adivinhando", disse Danny Sullivan, editor do site Search Engine Land.

Mas, apesar da oposição declarada do Google para a auto-censura que não tem o poder de remover as páginas de seus resultados de busca - algo que freqüentemente não à pornografia infantil e sites que os vírus se propagam.


Esta tarde, a imagem ofensiva finalmente desapareceu do topo dos resultados do Google!



2 comentários:

TATA CRISTINA disse...

Afff...Sem comentários para esses caras...¬¬'
Eu achei um tanto racista, tb, acho que deviam tirar essa foto, sim, cara...O.o
Beijos e parabéns pelo blog.

Humberto Camargo disse...

Polemico e contraditório. Ainda não tenho opinião formada.

Postar um comentário



Related Posts with Thumbnails